Bartwist

Old Fashioned

// Descrição

Há nomes que enganam. O Old Fashioned continua jovem e relevante como quando, há mais de 200 anos, arrebatou o coração dos apreciadores de cocktail. A receita tradicional é uma das mais requisitadas no mundo e envolve uma combinação centenária de whisky, bitter e açúcar. E conta-se, em histórias partilhadas ao balcão, que este foi o primeiro cocktail a ser chamado como tal. O sucesso veio depois, quando foi integrado na carta do hotel Waldorf Astoria, em Nova Iorque.

A lista de ingredientes é curta e a preparação não levanta grandes dúvidas, como poderá ler de seguida. A doçura confere-lhe uma suavidade ímpar, impossível de encontrar na maioria das bebidas que têm whisky como base. Ainda assim, é um cocktail para levar a sério e o Old Fashioned afirma-se como uma opção forte e pleno de personalidade. Às vezes, menos é mais, certo?

// Ingredientes

  • 60 ml de whiskey
  • 1 cubo de açúcar
  • 3 dashes de bitter

// Modo de preparação

No fundo de um copo, adicione o açúcar e o bitter. Macere. Vá rodando o copo para que o açúcar se desfaça e se funda bem com o bitter. Adicione gelo e o whiskey, e misture novamente durante 10 segundos. Decore com um twist de limão e sirva.

Veja também...

Fireball Mule

Dark ’N’ Stormy

Mocktail – Strawberry Dream

Blue Margarita

Carajillo