Bartwist

Whisky japonês Nikka distinguido como “bestseller” e “trendy”

A marca de whisky japonês Nikka lidera novamente a categoria World Whisky no Brands Report 2020 da publicação Drinks International. Mas o que talvez não saiba é que esta espirituosa conhece um sucesso crescente em Portugal. 

A Nikka surge no topo da categoria World Whisky (exclui whiskies americanos, escoceses e irlandeses) da Drinks International, tanto na tabela de marca mais vendida como na de tendências para 2020. 

Segundo a publicação, a Nikka tem liderado sempre as duas avaliações desde que o ranking assumiu a sua atual configuração. Para atingir estes resultados, a Drinks International baseia-se em informação recolhida junto de 106 dos melhores bares do mundo, localizados em 36 países. Nikka é a marca de World Whisky mais vendida na maior parte destes bares e, em 80% deles, encontra-se no top 3 de vendas. 

O sucesso da Nikka também se reflete no mercado português, onde as vendas registam crescimentos expressivos. “Este é um resultado que nos deixa muito satisfeitos e felizmente alinhado à realidade do nosso mercado. Portugal é atualmente o mercado #5 ao nível Europeu para a marca e ao nível nacional é a marca tendência na categoria Whisky, crescendo dois dígitos todos os anos desde 2015”, afirma Caetano Beirão da Veiga, CEO da Empor Spirits, empresa importadora da Nikka, em comunicado enviado às redações.  

Entretanto, a Nikka anunciou também que vai deixar de produzir os seus Taketsuru Pure Malt de 17, 21 e 25 anos e que vai substituir o seu Taketsuru Pure Malt sem indicação de idade por uma nova proposta também ela sem indicação de idade.

Fachada Rodrigues

Fachada Rodrigues

Jornalista de formação, com década e meia de prática em jornais de escala nacional, e com passagens por assessoria de imprensa ao nível do Estado, recentemente começou a leccionar Jornalismo Digital. Gosta de um bom vinho, seja ele de mesa ou do Porto, e não nega um cocktail. Contacto: frodrigues@bartwist.com