Bartwist

Visitantes de quase 80 países na Global Bar Week digital

Solidariedade na crise, intercâmbio além fronteiras, caminhos alternativos para navegar na indústria durante uma pandemia global e inovações em matéria de bebidas: de 12 a 18 de Outubro, a Global Bar Week reuniu digitalmente a indústria de bares e bebidas em quatro continentes. Pela primeira vez, as mais importantes exposições globais da indústria, Bar Convent Berlin, BCB Brooklyn, BCB São Paulo e Imbibe Live, uniram-se para formar uma plataforma comum para reunir a indústria a nível mundial.

232 expositores apresentaram-se com showrooms virtuais. Cerca de 6.800 participantes de 77 países tiraram partido da Global Bar Week até ao momento e informaram-se sobre inovações, tendências e melhores práticas da indústria. A maioria dos participantes vieram dos EUA, Brasil, Reino Unido e Alemanha, mas os participantes de toda a Europa, Índia, México e Singapura também utilizaram ativamente a plataforma virtual.

“Estamos orgulhosos do que criámos juntos”, disse a Directora da BCB Petra Lassahn no final do evento, que durou uma semana. “Num ano excepcional, abrimos novos caminhos para o futuro com a plataforma digital. A oferta foi muito valiosa para os nossos participantes, especialmente na actual crise. As feiras comerciais digitais não podem substituir os espectáculos ao vivo, mas este ano deram-nos a oportunidade de nos reunirmos como uma indústria, em todos os países e continentes, apesar da pandemia. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos meus colegas nos EUA, no Brasil e no Reino Unido pela sua colaboração. Juntos mantivemos vivo o espírito da indústria das bebidas”, continua Petra.

Redes Digitais

A Global Bar Week deste ano teve muitos benefícios para a indústria – como fórum de intercâmbio, um programa educacional de alto nível, um grupo de reflexão e um programa inovador. Matchmaking, uma espécie de plataforma de encontros para empresas, foi uma ferramenta importante para os participantes. Um total de cerca de 1.000 encontros em vídeo um-para-um teve lugar nesta plataforma. Além disso, os visitantes e expositores tiveram a oportunidade de trocar detalhes de contacto e gerar pistas no portal da marca.

Conteúdo dos principais oradores

A educação desempenha tradicionalmente um papel importante tanto na BCB como na Imbibe Live, e este ano não é excepção. No total, o programa foi visto durante quase 3.000 horas. Houve cerca de 150 sessões e painéis de discussão à escolha: os tópicos variaram desde o coronavírus a questões sociais, desde o bartending a negócios de bares.

Os conteúdos particularmente procurados variaram desde bebidas espirituosas e tendências de consumo até à concepção de bebidas e menus, um olhar nos bastidores de bares de todo o mundo e conhecimentos básicos, tais como a “História dos Cocktails em 30 bebidas”. Também foram solicitadas as palestras “Como tornar-se o melhor barman do mundo”, “No & Low Aperitif” ou a “AeroPress preparação de café”.

“Construímos um local de encontro digital robusto e útil e uma sala de conferências que proporcionou uma educação prática, inspiradora e relevante para a nossa vasta e diversa comunidade”, disse o Director de Educação da BCB, Angus Winchester. “O feedback tem sido surpreendente e a extensão do programa educativo significa mais tempo para explorar novos tópicos, ouvir novas vozes e opiniões e continuar a avançar para o novo norma. Agradeço a todos os oradores que partilharam connosco as suas experiências”.

“Como a indústria da hospitalidade continua a sofrer os efeitos da pandemia global, a Global Bar Week foi uma oportunidade muito necessária para ouvir diversas perspectivas e percepções dos pensadores inovadores da indústria”, reflectiu Emily Impey, Gestora de Conteúdos para Imbibe Live. “Foi a plataforma perfeita para abordar as questões críticas de negócio que o sector ‘on-trade’ enfrenta actualmente, olhar para as tendências que definem o futuro da indústria, e reflectir sobre a indústria que define questões como sustentabilidade e diversidade e inclusão”.

O próximo Bar Convent Brooklyn terá lugar no Brooklyn Expo Center, em Junho de 2021. O BCB São Paulo terá lugar nos dias 14 e 15 de Junho de 2021. O próximo Imbibe Live terá lugar a 5 e 6 de Julho de 2021, Olympia London. E o próximo Bar Convent Berlin terá lugar de 11 a 13 de Outubro de 2021, no recinto de exposições de Berlim.

Fachada Rodrigues

Fachada Rodrigues

Jornalista de formação, com década e meia de prática em jornais de escala nacional, e com passagens por assessoria de imprensa ao nível do Estado, recentemente começou a leccionar Jornalismo Digital. Gosta de um bom vinho, seja ele de mesa ou do Porto, e não nega um cocktail. Contacto: frodrigues@bartwist.com