Bartwist

Roma Bar Show é a capital das espirituosas por dois dias

O Roma Bar Show é o primeiro evento italiano de cariz internacional voltado para a indústria de bebidas e mixologia, e nasce da necessidade de juntar os profissionais do setor num só ambiente. O evento, que se inicia a 23 de setembro e termina no dia seguinte, já tem o futuro no horizonte: a organização quer ser número um em Itália.

Dedicada às indústrias de bartending, bebidas e hospitalidade, esta feira quer ser referência para profissionais. Pretende-se que o ambiente seja propício ao nascimento de novos negócios, pautados com elevada qualidade, e onde os profissionais se permitam a descobrir as últimas tendências de produtos, equipamentos e matérias-primas.

Com apenas um ingresso, os visitantes poderão testar novos produtos, provar cocktails e ainda participar de seminários e masterclasses, numa experiência 360 ° no mundo das bebidas! Para os dois dias o programa é recheado de momentos que darão voz a especialistas e líderes de setor, numa partilha de experiências e know-how, através de conversas, degustações, conferências e competições.

Os conceituados bartenders Simone Caporale e Marian Beke marcarão presença e irão explorar as tendências dos cocktails e a inovação que se vive na área. Jim Meehan, do Please Don’t Tell, e Francesco Lafranconi, consultor de hospitalidade, irão analisar a cultura americana de cocktails, enquanto Pietro Collina, do NoMad NYC, e Davide Segat, do The London Edition, explorarão a realidade dos bares do hotel no século XXI. Também o global rum ambassador, Ian Burrell, e o especialista em rum Luca Gargano falam do momento atual deste espirituoso;  Camille Vidal, da La Maison Wellness, e Roberta Mariani, embaixadora da Martini, realizarão um seminário sobre bem-estar e moderação. 

O bilhete de dois dias custa 30,00€, e pode ser comprado online no site do evento.

Ana Pereira

Ana Pereira

Das letras por vocação e do jornalismo por formação, acredita que os cocktails podem inspirar as palavras. No copo, prefere os sours e, nas horas livres, um bom livro sem pressas. Contacto: apereira@bartwist.com