Lisboa

|

21/10/22

e

Road to Berlin Challenge 2022: terminou a 1ª edição do concurso que levou bartenders portugueses ao BCB

Fábio Ramos, Head Bartender no Hotel 3HB (Faro), e Flávio Próspero, Head Bartender no Mare - Restaurante & Gin Bar (Aveiro), foram os grandes vencedores da primeira edição do concurso Road To Berlin.

O Road to Berlin foi criado a pensar na jornada dos bartenders até ao Bar Convent Berlin, um dos maiores eventos do setor, que reúne profissionais da indústria das bebidas espirituosas de mais de 80 países para três dias de networking e partilha de conhecimento e tendências para a próxima temporada.

Aos vencedores é dada uma oportunidade única: visitar e trabalhar neste que é um dos eventos mais importantes do setor. Nesta primeira edição, os vencedores tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com o Marian Beke, o conceituado bartender e proprietário do TheGibson, no Reino Unido.

Queres saber como foi? Assiste ao vídeo:


O desafio

Este ano, o repto do Road to Berlin foi simples: submeter uma receita de um cocktail original inspirado no país anfitrião do BCB - a Alemanha - quer fosse através do esquema de cores, dos ingredientes, das técnicas - a imaginação era o limite!

Era ainda pedido aos participantes que incluíssem na criação pelo menos uma das seguintes marcas: The FoxTale Gin, Gold Grail, Amarguinha, Per Se, Licor Beirão, Beirão d’Honra eCarranca Redondo.

Bar Convent Berlin 2022

O culminar do desafio aconteceu no BCB, em Berlim, onde os vencedores puderam ter a experiência de trabalhar num dos maiores eventos de bar do mundo e levar a cocktaleria portuguesa além fronteiras.

Entre os dias 10 e 12 de outubro, 533 expositores de 44 países estiveram presentes no Messegelände Berlin para o Bar Convent Berlin 2022.

Para o ano podes ser tu!
Mantém o shaker à mão… nunca sabes onde te pode levar!

No items found.
←Outras notícias