Bartwist

Rémy Martin desafia portugueses com Bartender Talent Academy

Pela primeira vez, a Rémy Martin abriu a oportunidade aos bartenders portugueses para participarem na sua Bartender Talent Academy. Os participantes habilitam-se a ganhar um prémio monetário e a serem distinguidos como sendo dos melhores bartenders do mundo a trabalhar com conhaque.

A competição portuguesa decorre a 9 de setembro e decide quem vai representar Portugal no sudoeste de França, em Cognac, entre 28 e 31 de outubro. A experiência inclui um programa exclusivo em que os participantes serão desafiados a mostrar os seus talentos criativos de comunicação e bartending.

Trata-se de uma iniciativa para bartenders, mas a Bartender Talent Academy da Rémy Martin pretende ser “muito mais do que apenas um concurso de cocktails”, como refere a marca no seu comunicado oficial. Destina-se a bartenders com talento para contar histórias e que são também artistas e chefs. A competição pretende explorar e celebrar cada uma destas vertentes.

Material promocional oficial da marca.

Cada concorrente será avaliado por um júri que vai analisar o aspeto, o equilíbrio aromático e a intensidade da receita com conhaque Rémy Martin, mas também o storytelling – ou seja, a capacidade do concorrente contar uma história e fazer sonhar, o seu processo, a sua técnica e todo o seu conhecimento da marca e do mundo da coquetelaria. 

Caberá ao júri eleger o vencedor nacional que irá a Cognac concorrer com bartenders oriundos de vários pontos do globo, numa experiência única de quatro dias.

As inscrições estão abertas até 9 de agosto no site oficial da iniciativa. Para concorrer, basta que os candidatos sejam apaixonados pela Rémy Martin, contadores de histórias, que gostem de surpreender os clientes, demonstrem elevada qualidade técnica e sejam, no fundo, criadores de experiências.

Redação

Redação

O site de referência dos bares e das bebidas espirituosas. Subscreva a nossa newsletter para ficar a par de todas as novidades.