Bartwist

O legado de Game of Thrones perpetua-se no mundo do whisky

Já se passaram vários meses desde que os fãs assistiram ao adeus de Game of Thrones (GoT). Mas a herança que a série da HBO deixou no mundo do entretenimento é inquestionável. Mesmo após ter já lançado uma edição especial dedicada aos white walkers no momento da estreia da oitava e última temporada, a Johnnie Walker voltou a dobrar o joelho perante o legado de GoT.

Agora, e já com a série fora do ar, a Johnnie Walker anunciou dois whiskies temáticos para se juntarem à família: A Song of Ice e A Song of Fire. Esta edição foi criada em parceria com a HBO e os nomes são uma homenagem ao título dos livros que deram origem à série, “A Song of Ice and Fire”.

“A Song of Ice” é inspirado na House Stark e é feito de uma mistura de whisky single malt de Clynelish (uma das destilarias mais a norte da Escócia), e promete um sabor fresco e limpo, que deixa na boca uma sensação fria e suave. Quem provar esta edição especial precisa de saber que a melhor forma de apreciá-lo – o perfect serve – é com bastante gelo, numa apropriada homenagem à House Stark.

Por sua vez, “A Song of Fire” vai buscar a sua inspiração à House Targaryen, onde o fogo dos dragões é um elemento-chave. O sabor traz na sua essência o fumo subtil dos maltes que são aquecidos na destilaria escocesa Caol Ila. Esta edição tem um teor alcoólico mais forte e proporciona um sabor encorpado, com um acabamento quente e suave.

Para já, e após o recente lançamento, a edição especial está à venda apenas por terras do Tio Sam, mas deverá chegar ao resto do mundo em outubro.

Ana Pereira

Ana Pereira

Das letras por vocação e do jornalismo por formação, acredita que os cocktails podem inspirar as palavras. No copo, prefere os sours e, nas horas livres, um bom livro sem pressas. Contacto: apereira@bartwist.com