Bartwist

Monkey Mash comemora primeiro ano de existência

Com apenas um ano de idade – e irmão mais novo do famoso Red Frog – o Monkey Mash também já dá que falar.

À primeira vista, não existe qualquer relação entre um sapo e um macaco. Muito menos entre os dois animais e o universo dos cocktails. Mas os bares Red Frog e Monkey Mash têm alguns pontos em comum: a localização e a génese. Foram ambos criados em Lisboa, pela dupla Emanuel Minez e Paulo Gomes. Para completar, o facto de elevarem a fasquia da mixologia portuguesa. 

O mais jovem dos dois, o Monkey Mash, comemorou um ano de existência no passado dia 11 de março. Situa-se no espaço do antigo Fontória, na Praça da Alegria, e propõe um conceito colorido, contemporâneo. No Monkey Mash prevalecem cocktails à base de destilados tropicais e princípios ecológicos (com foco na sustentabilidade).

Um balanço com olhos postos no futuro

“Foi um ano muito positivo para esta nossa nova casa. Além de termos recebido inúmeros profissionais estrangeiros do mundo do bar, fomos galardoados com o prémio de ‘Melhor Abertura 2019’. Foi em julho do ano passado, nos Coaster Awards”, refere a dupla de proprietários, citada em comunicado. Uma distinção que colocou o Monkey Mash no ranking de melhores bares ibéricos, algo também confirmado pelos espanhóis da Neodrinks (como noticiámos há dias).

Em tempo de celebração deste primeiro aniversário, o Monkey Mash convida as pessoas a desfrutar da sua carta de cocktails tropicais, um conjunto de propostas desenvolvido no laboratório secreto do bar. Aí, Paulo Gomes faz extração e envelhecimento de alguns produtos e os ingredientes usados são integralmente aproveitados, com o objectivo de atingir o desperdício zero.

O Monkey Mash está aberto de segunda a quinta-feira, das 18h00 às 2h00, e de sexta-feira a sábado, das 18h00 às 3h00.

Fachada Rodrigues

Fachada Rodrigues

Jornalista de formação, com década e meia de prática em jornais de escala nacional, e com passagens por assessoria de imprensa ao nível do Estado, recentemente começou a leccionar Jornalismo Digital. Gosta de um bom vinho, seja ele de mesa ou do Porto, e não nega um cocktail. Contacto: frodrigues@bartwist.com