Bartwist

Mercado das miniaturas de espirituosas impulsionado até 2027

27 Junho 2019 Redação

Famosas em aviões, mini-bares de hotel e como lembranças de casamento, as miniaturas de bebidas alcoólicas estão a deixar os cenários mais concretos e estão a conquistar o seu lugar no quotidiano dos consumidores.

O mercado de miniaturas de bebidas alcóolicas está a crescer e vai seguir esta lógica até 2027, sendo a fonte o relatório do Future Market Insights. O consumo de bebidas alcóolicas vive uma realidade crescente há já algum tempo e as miniaturas vêm juntar-se a esta tendência. 

Afinal, o tamanho conta e é o principal fator para este crescimento. Uma miniatura de bebida alcoólica – considerando qualquer garrafa até 150ml – permite uma degustação plena de uma produto, sem que haja a necessidade de adquirir uma garrafa de tamanho tradicional. Assim, as miniaturas estão nas preferências das famílias, uma vez que podem ser usadas para experimentar novos produtos, degustar pequenas quantidades de vários espirituosos. Por consequência, têm um papel crucial na intenção de compra dos consumidores, quando se tratar de comprar produtos de tamanho tradicional.

Neste seguimento, e uma vez que são solução para os consumidores em cenários de desconhecimento do produto, espera-se que as perspectivas para o mercado global de miniaturas de bebidas continuem positivas nos próximos anos.