Bartwist

Marketing de bebidas espirituosas: o melhor de maio

06 Junho 2019 Redação

Todos os meses trazemos-lhe o melhor que o marketing de bebidas espirituosas (e não só) tem para lhe oferecer. Em maio, foi assim:

Malibu Games

Os Malibu Games voltaram, em estilo de programa de influenciadores, para celebrar o verão de 2019. Protagonizada por 32 influenciadores, oriundos de nove países, a campanha tem o seu foco no comportamento do consumidor.

Com o objetivo de impactar o público mais jovem, a marca de rum apresenta-se como um ícone do verão, e pretende incutir experiências mais ricas e espontâneas, associadas à bebida.

Irish Distillers

A Irish Distillers lançou uma série de podcasts com cinco episódios, que visa relatar a história do whiskey irlandês. A Story of Irish Whiskey,  produzida pela Last Cast Media, conta o percurso das famílias Jameson, Powers e Murphy e de como se uniram em sinergia, no ano de 1966.

O podcast relata ainda a jornada do whiskey irlandês, ao longo dos séculos XX e XXI, e os altos e baixos da indústria e fá-lo através de entrevistas, gravações de arquivo e de recriações. Com esta ação, o CEO e presidente da Irish Distillers Conor McQuaid pretende promover junto do seu público-alvo a reputação de uma das indústrias mais relevantes da Irlanda.

A ouvir aqui.

Martini

A Martini anunciou o regresso da sua série Ciclismo, um programa de treino para bartenders. O objetivo passa por incentivar os trabalhadores da área a adotarem um estilo de vida mais saudável. Como? Através de aulas de ciclismo indoor, onde os bartenders competem entre si para ganharem peças de vestuário do kit de ciclismo da Martini Racing Ciclismo. A ação conta ainda com dois passeios comunitários.

Os bartenders que participarem em pelo menos cinco sessões de treino terão a chance de ganhar uma vaga na corrida LaClassica,  entre Florença a Roma.

Coca-Cola Signature Mixes

A Coca-Cola lançou uma nova gama de produtos: Coca-Cola Signature Mixes. Os quatro novos produtos foram desenvolvidos a pensar em quem gosta de combinar sabores e criados com o propósito de serem misturados com bebidas espirituosas que a marca acredita serem, de novo, tendência.

Mixers Smoky Notes by Max Venning, Spicy Notes by Adriana Chía & Pippa, Herbal Notes by Antonio Naranjo e Woody Notes by Alex Lawrence são as quatro novas opções, desenvolvidas por mixologistas convidados pela Coca-Cola.

Grey Goose

Graças à inconfundível rua cor-de-rosa, é fácil perceber que o mais recente anúncio da marca francesa Grey Goose foi filmado em Lisboa. “Live Victoriously” é a campanha que pretende dar a conhecer o novo posicionamento da marca.

O filme desperta os consumidores para viverem todas as ocasiões, sejam elas grandes ou pequenos, como se fossem especiais. Reconhece, ainda, que as pessoas são a principal razão para que todos os momentos sejam únicos e capazes de criar memórias. Este novo posicionamento ajuda ainda a que marca desça do pedestal de marca de luxo e se aproxime de todos os consumidores: uma vodka para todas as ocasiões.