Bartwist

Marketing de bebidas espirituosas: o melhor de junho

30 Junho 2019 Redação

Todos os meses trazemos-lhe o melhor que o marketing de bebidas espirituosas (e não só) tem para lhe oferecer. Em junho, foi assim:

JOSE CUERVO

A Jose Cuervo lançou um nova campanha de celebração dos 250 anos da marca. Father of Tequila, ou o Pai da Tequila, pretende dar foco aos principais ativos da marca. Fala-se do ingrediente principal do produto – o agave-azul, do produto principal da marca Jose Cuervo Tradicional e a história e património que sustenta a marca e que abrange dez gerações da família mexicana Cuervo.

bacardi

O lançamento da música Make It Hot, criada pela cantora brasileira Anitta em parceria com a dupla Major Lazer, é a principal ação da nova campanha da Bacardi, Pass The Beat. Para além de de tentar posicionar a bebida num ambiente de boas energias e festas, conforme retrata o videoclip, a escolha da artista brasileira visa fortalecer o posicionamento da marca no mercado latino.

A ação publicitária conta ainda com diferentes conteúdos difundidos noutras plataformas, como Vevo, Snapchat, Hulu e Instagram. Alguns dos conteúdos, por exemplo, serão vídeos de Anitta a ensinar como preparar cocktails com Bacardi.

GLENFIDDICH

A empresa familiar William Grant & Sons decidiu dar um novo ar às garrafas de Glenfiddich. As garrafas de Glenfiddich 12 e Glenfiddich 15 foram as primeiras, segue-se o Glenfiddich 18, em 2020. Uma da principais novidades das garrafas recém-desenhadas é o logotipo da Glenfiddich na garrafa: o veado de ouro vem agora impresso diretamente no vidro.

Para já, o rebranding está a chegar às prateleiras dos EUA e do Reino Unido, para a restante Europa ainda não há data anunciada.

FUNKIN COCKTAILS

A Funkin Cocktails lançou uma linha de cocktails ready-to-drink com tecnologia Nitro Can – fino alumínio que um widget fixo infundido com nitrogênio para misturar instantaneamente o cocktail. Ao abrir a lata, o widget é ativado e começa a libertação de bolhas de nitrogênio através do produto.

Espresso Martini, Maracujá Martini, Amaretto Sour e Pink Gin Fizz são os cocktails disponíveis em lata. Todos os sabores, aromas e cores, tal como numa receita confecionada num bar, serão mantidos, esta é uma garantia que a empresa quer dar aos mais céticos. 

JAMESON

A inconfundível garrafa verde de Jameson mudou, depois de 50 anos no mercado. A sucessora chegou a Portugal em junho e está mais moderna. O Bartwist conversou com Gonçalo Pereira, Group Brand Manager da Pernod Ricard Portugal, sobre as alterações. Para ler aqui.