Bartwist

Marketing de bebidas espirituosas: o melhor de julho

Todos os meses, trazemos-lhe o melhor que o marketing de bebidas espirituosas tem para lhe oferecer. Em julho, foi assim:

Grey Goose

A Grey Goose lançou uma coleção de packaging exclusivo: tubos de presentes coloridos, que contêm uma garrafa de um litro de vodka. Para já apenas disponível nos aeroportos de Paris, a coleção apresenta ilustrações de ícones e experiências de sete cidades – Paris, Londres, Mumbai, Sydney, Dubai, Singapura e Nova Iorque.

A coleção foi criada como parte da campanha global “Live Victoriously” da Grey Goose e visa incentivar os consumidores a celebrar momentos especiais das suas viagens.

Hendrick’s

A estação de King’s Cross, em Londres, foi forrada com publicidade da marca de gin Hendrick’s. O que é que isto tem de novo? Todos os cartazes eram perfumados com cheiro a rosas e pepinos, as notas predominantes deste gin.

A iniciativa, na estação até setembro, envolve todo este túnel, considerado o mais longo do metropolitano de Londres. A ação estende-se, ainda que de modo mais contido, em mais sete cidades do Reino Unido com um texto que direciona os consumidores ao bar mais próximo onde é servido Hendrick’s.

Johnnie Walker

A marca de whisky Johnnie Walker está a aumentar o foco nas highballs – nome da família de cocktails compostos por uma base alcoólica e uma proporção maior de uma bebida não-alcoólica. A marca lançou uma campanha global – Johnnie Walker Highballs – que engloba ativações digitais e experiências dentro do bar e na loja que acontecem em bairros e cidades com capacidade para criar tendências. 

Para além de dar força a um cocktail refrescante, numa receita que mistura Johnnie Walker com pêssego, limão, chá verde, sabugueiro ou gengibre, a marca acredita também que este pode ser o caminho para todos aqueles que acreditam não gostar de whisky.

Absolut

A capital portuguesa foi o mote para mais uma edição limitada da Absolut Vodka. O grafismo da embalagem evoca a tradicional calçada portuguesa, que assim representa Portugal numa homenagem a várias cidades e países de todo o Mundo por parte da marca da Pernod Ricard. Para ler aqui.

Ana Pereira

Ana Pereira

Das letras por vocação e do jornalismo por formação, acredita que os cocktails podem inspirar as palavras. No copo, prefere os sours e, nas horas livres, um bom livro sem pressas. Contacto: apereira@bartwist.com