Bartwist

Marketing de bebidas espirituosas: o melhor de agosto

Todos os meses, trazemos-lhe o melhor que o marketing de bebidas espirituosas tem para lhe oferecer. Em agosto, foi assim…

ABSOLUT

A cantora americana Lizzo foi a escolha da Absolut para o seu mais recente lançamento: Absolut Juice. No vídeo da campanha a rapper canta o seu tema – chamado “Juice” – e diverte-se na presença do novo produto.

Todo o cenário do vídeo é referência aos dois sabores disponíveis: maçã e morango. Absolut Juice é feito apenas com sumo de fruta natural, sem sabores artificiais e promete uma redução de calorias por dose.

Grey Goose

A imagem da Grey Goose está a mudar. O tradicional ganso cinzento, com textura e desenhado a três dimensões foi deixado para trás. A marca revela agora um ganso com a silhueta já conhecida, mas que se apresenta apenas a uma cor. A simplificação dos elementos da marca estendeu-se, de igual forma, à tipografia usada: está mais limpa e flat.

A nova identidade faz parte de um relançamento global da Grey Goose e é da autoria da agência Ragged Edge (Londres).

Bombay Sapphire

A campanha de verão da Bombay Sapphire, chamada “Discover the Possibilities Within” também marcou o mês de agosto. A marca contratou um escultor de vidro, uma artista de papel e um designer visual para darem vida ao compromisso da marca de estimular a criatividade. Para a Bombay Sapphire é igualmente imperativo estimular a auto-expressão criativa, inspirada pela perceção de que cada de um de nós nasce artista.

JOHNNIE WALKER

A Johnnie Walker voltou a dobrar o joelho perante o legado de Game of Thrones e anunciou mais dois whiskies temáticos para se juntarem à família: “A Song of Ice” e “A Song of Fire”. Esta edição foi criada em parceria com a HBO e os nomes são uma homenagem ao título dos livros que deram origem à série, “A Song of Ice and Fire”.

Para já, e após o recente lançamento, a edição especial está à venda apenas por terras norte-americanas, e chega ao resto do mundo apenas em outubro.

The Botanist Gin

A The Botanist Gin criou “Wild – A State of Mind”, uma mini-série de filmes que pretende celebrar os chefs e os bartenders ligados à marca. Os cinco filmes serão lançados individualmente a partir de agosto, e serão exibidos no website da marca.

Ana Pereira

Ana Pereira

Das letras por vocação e do jornalismo por formação, acredita que os cocktails podem inspirar as palavras. No copo, prefere os sours e, nas horas livres, um bom livro sem pressas. Contacto: apereira@bartwist.com