Bartwist

Madonna celebra novo álbum com Amarguinha

Madonna lança hoje o seu novo álbum, Madame X, e celebrou o momento com uma story no Instagram, em que vemos a rainha da pop a preparar uma Amarguinha com visível entusiasmo.

Na sua fase criativa mais portuguesa de sempre, a autora de inúmeros sucessos mundiais escolheu uma bebida que é um autêntico símbolo de portugalidade e uma referência na sua categoria.

“Se a Madonna é a rainha da pop, a Amarguinha é a rainha das amêndoas amargas”, reagiu  Sónia Oliva, responsável da marca, atualmente distribuída pela Companhia Espirituosa. “A escolha de Madonna reforça o que sempre afirmámos – que a Amarguinha é a referência de amêndoa amarga em Portugal“, acrescenta.

Madame X é o 14.º álbum de Madonna e um dos mais ecléticos e inquietos da sua discografia. Nele podemos ouvir um pouco de tudo: fado, house, hip-hop, funk e música clássica. É um pouco como a Amarguinha, transversal a todas as classes sociais, gostos e idades.

“Se a Madonna é a rainha da pop, a Amarguinha é a rainha das amêndoas amargas”

Sónia Oliva, responsável da marca

A Amarguinha é a receita tradicional algarvia de amêndoa amarga. Deve beber-se com gelo e limão. Mas, se preferir fazer como a eterna “material girl” na sua story de Instagram, junte-lhe ainda água tónica.

Por coincidência (ou talvez não…), também a Amarguinha se estreia hoje nas redes sociais. Já pode seguir a marca no Facebook e no Instagram. Saiba mais na página oficial da Amarguinha.

…E receitas com Amarguinha?

No Bartwist, temos duas propostas para que tome Amarguinha como preferir.

Uma proposta mais fresca e na base do que a rainha do pop estava a beber (copo alto), seria:
– Amarguinha 50ml
– Sumo de limão 30ml
– Xarope de manjericão 10ml
– 3 Folhas de manjericão
– Top up de soda cítrica 
Decorar com broto de manjericão e rodela de limão.

Outra proposta, mais encorpada e clássica (em coupette), seria:
– Amarguinha 20ml
– Bushmills Black Bush 40ml
– Mix cítrico (sumo laranja/lima) 30ml
– Xarope estragão 10ml
Decorar com Rodela de Lima desidratada

Bom proveito!

Redação

Redação

O site de referência dos bares e das bebidas espirituosas. Subscreva a nossa newsletter para ficar a par de todas as novidades.