Bartwist

Lisboa & Porto Cocktail Week regressa em Outubro

As boas novas chegaram dos céus de Lisboa, enquadradas por um pôr-do-sol de final de verão: a Lisboa & Porto Cocktail Week regressa em 2019, entre os dias 11 e 19 de outubro. O evento dedicado ao universo da coquetelaria cumpre a sua terceira edição e vem confirmar o acentuado crescimento que se tem verificado no setor, a nível nacional. Justifica-se assim o natural alargamento à Cidade Invicta (as duas primeiras edições viveram-se apenas pela capital) e o aumento dos bares e restaurantes aderentes, em comparação com os anos anteriores. A lista conta com 68 espaços (45 em Lisboa e 23 no Porto). 

Paulo Andrade (Edições do Gosto), Joana Franco (Head of Marketing da Pernod Ricard) e Mário Batista (The Bottle Affair)

A apresentação da Lisboa & Porto Cocktail Week 2019 decorreu no Rossio Gastrobar, situado no 7.º piso do hotel Altis Avenida. O cenário idílico deu o mote para Mário Batista, da The Bottle Affair, e Paulo Amado, diretor das Edições do Gosto, fundadores e promotores da iniciativa, desvendarem um pouco mais sobre o que se pode esperar desta edição que se irá prolongar por nove dias. O programa reúne um conjunto de atrativos diversificados, direcionados para profissionais, bares e restaurantes, marcas de bebidas e, não menos importante, para os grandes entusiastas que terão ao seu dispor cerca de duas centenas de cocktails para provar, com ou sem álcool. 

O terceiro capítulo da Lisboa & Porto Cocktail Week conta com o alto patrocínio da Pernod Ricard e volta a elevar expectativas, deixando a promessa de atrair um grande número de participantes. Haverá programas direcionados para o grande público, como é o caso do “2 por 1” (que permite beber dois cocktails ao preço de apenas um, em todos os espaços aderentes, entre as 18h e as 23h), mas também da proposta “Dinner & Cocktail”, em que será possível harmonizar comida e bebida numa experiência gastronómica de alta qualidade, sempre no horário do jantar. 

Tito Carona (Brand Ambassador Pernod Ricard) e Mário Batista (The Bottle Affair)

Na vertente de caráter competitivo, o destaque vai para os prémios “Melhor Cocktail”, entregue por um júri de profissionais do setor, e “Cocktail Escolha do Público”, que, tal como o nome indica, será decidido segundo a preferência dos clientes, através de votação disponível no site do evento. Em ambos os casos, existirá um galardão para Lisboa e outro para o Porto.

Flavi Andrade (Rossio Gastrobar)

A apresentação da Lisboa & Porto Cocktail Week 2019 contou com demonstrações a cargo de Flavi Andrade, Chefe de Bar do Rossio Gastrobar, e de Tito Carona, Brand Ambassador da Pernod Ricard. Estes aproveitaram a oportunidade para dar a provar aos presentes criações pessoais, respetivamente “Just Starting” (Lillet Blanc, Gin Beefeater Dry infusionado com blend de ervas Restauradores e tomate cherry marinado) e Ceder’s Wild (Alt-gin), com amora, framboesa, coentros, sumo de limão, xarope de açúcar e soda. O cocktail de Flavi Andrade foi harmonizado por uma surpreendente cereja de foie-gras, enquanto o de Tito Carona foi acompanhado por um crocante de camarão marreco, snacks do Rossio Gastrobar, da responsabilidade do chef João Rodrigues.

Aperitivos para a Lisboa & Porto Cocktail Week 2019, que antecipam novo momento de grande sucesso para todo o setor e seus profissionais. Para saber mais sobre o evento (espaços aderentes e calendário/programa do evento), pode consultar o artigo da nossa agenda.

João Amaral Santos

João Amaral Santos

Jornalista, encontra na comunicação e na escrita o seu lugar mais feliz. A mixologia surge na sua vida no seguimento de uma curiosidade insaciável. É adepto de qualquer cocktail que desperte sensações fortes. Adora viajar, literatura e cinema. Contacto: jasantos@bartwist.com