Bartwist

Lidl aposta forte em cocktails

O Lidl sabe que verão combina com cocktails e, por ocasião dos dias mais quentes, lançou uma campanha que funciona quase como uma enciclopédia de coquetelaria. Para além de receitas, no folheto são contadas histórias sobre as bebidas e cocktails. Ninguém fica de fora: altos, baixos, gordos e magros.

Dos aperitivos aos digestivos, dos cocktails apropriados a um almoço de verão aos que são criados para serem bebidos à noite, existem cocktails para todos os momentos. Um dos truques é saber qual escolher para cada situação, o outro passará as quantidades certas de cada ingrediente, e as ferramentas e técnicas a usar. 

Quem lê esta compilação adquire conhecimentos basilares para a área da coquetelaria, com alguma facilidade: a ideia poderá ser impressionar os seus convidados, ou os seus clientes. Fala-se da história dos cocktails, de como surgiram na década de 20 nos Estados Unidos da América “durante o famoso período da lei seca” e das várias categorias pelas quais são distribuídos.

Também as histórias do gin – ou da sua combinação com água tónica – são contadas aqui e fazem-se acompanhar de sugestões, como a adição de uma infusão de chá para dar um sabor extra e tornar o gin tónico único. Introduzem-se as histórias da vodka, do rum, cachaça, tequila e whisky. E fala-se de cocktails míticos como Mojito, Margarita ou Mimosa.

O folheto da campanha não perde o comboio e segue também o caminho dos cocktails sem álcool. Assim, apresentam-se quatro receitas de mocktails: Morangoska, Mojito, S. Francisco e Pineapple Mint. Há ainda espaço para ver brilhar algumas técnicas de bar que são simples, mas essenciais como shaking, bleding ou straining.

A campanha dura até 21 de julho e o folheto respetivo poderá ser descarregado nesta localização.

Ana Pereira

Ana Pereira

Das letras por vocação e do jornalismo por formação, acredita que os cocktails podem inspirar as palavras. No copo, prefere os sours e, nas horas livres, um bom livro sem pressas. Contacto: apereira@bartwist.com