Bartwist

Johnnie Walker anuncia novo fantasma para a coleção

A Johnnie Walker anunciou o lançamento do novo Blue Label Ghost & Rare Glenury Royal. A designação basta-lhe para ficar Interessado nesta edição limitada? Nesse caso, terá de esperar por outubro, mês em que a marca iniciará a comercialização deste whisky a nível global. 

O Glenury Royal é o terceiro elemento da série Blue Label Ghost & Rare. Antes deste, já existiam o Blue Label Ghost & Rare Port Ellen e o Blue Label Ghost & Rare Brora.

Por que é que a marca apelida estes whiskys de “fantasma” e “raro”? Na sua elaboração, são utilizados lotes de whiskies provenientes de destilarias que já não estão no ativo, mas onde os especialistas em misturas da Johnnie Walker foram descobrir verdadeiras preciosidades.

De volta a Glenury Royal, esta destilaria foi fundada em 1825 e fechou as portas em 1985. Não chegou aos nossos dias, mas pode gabar-se de ser uma das únicas três destilarias escocesas que mereceram um título Real.

Para elaborar este néctar, o master blender da Johnie Walker, Jim Beveridge, juntou mais dois whiskies excepcionalmente raros das destilarias, também elas “fantasmas”, de Cambus e Pittyvaich. Partes que conferem ao Glenury Royal notas cremosas de caramelo, frutas de pomar, maçã doce e damasco.  

Mas há mais na composição do Glenury Royal: lotes raros provenientes de Glen Elgin, Inchgower, Glenlossie, Cameronbridge e Glenkinchie, que proporcionam ondas de baunilha, mel de urze, frutas secas, chocolate preto e nozes.

Cada garrafa de Johnnie Walker Blue Label Ghost & Rare Glenury Royal terá um preço aproximado de 305€ por cada garrafa de 70cl.

Fachada Rodrigues

Fachada Rodrigues

Jornalista de formação, com década e meia de prática em jornais de escala nacional, e com passagens por assessoria de imprensa ao nível do Estado, recentemente começou a leccionar Jornalismo Digital. Gosta de um bom vinho, seja ele de mesa ou do Porto, e não nega um cocktail. Contacto: frodrigues@bartwist.com