Bartwist

Jameson apresenta nova garrafa

A famosa garrafa verde de Jameson mudou, após cerca de meio século no ativo. A sucessora entrou no mercado português neste mês de junho e está mais moderna, mas sem que as alterações quebrem a familiaridade com a marca. 

A evolução tem a assinatura da agência Pond Design, de Estocolmo, com o novo formato a apresentar um corpo afilado e uma “curva de ombros” mais generosa. O rótulo atualizado surge impresso em papel texturizado e reinterpreta elementos-chave do design – como o brasão da família Jameson. O objetivo é proporcionar um aspecto mais intemporal e coeso.

A nova garrafa de Jameson tem assinatura da Pond Design.

Ao nível informativo, realce para a tripla destilação do whiskey e para a orgulhosa proveniência irlandesa. A paleta de cores é mais vibrante para ajudar a marca a destacar-se, incluindo uma tampa vermelha mais brilhante e, no rótulo, verdes e creme mais “frescos”.

A nova garrafa de Jameson foi lançada na Irlanda em Janeiro, e chegou aos EUA e outros mercados em março. Agora, fica disponível em  Portugal. 

Em declarações ao Bartwist, Gonçalo Pereira, Group Brand Manager da Pernod Ricard Portugal, afirma: “Foram feitos vários estudos para analisar o impacto desta alteração de imagem, tendo sido muito bem recebida, tanto por consumidores, como por bartenders. Acreditamos que, apesar de ténue, esta mudança contribuirá para o reforço da imagem moderna de Jameson junto do seu público.”

A nova garrafa vem substituir um design com 50 anos.

“Esta transformação apresenta claros sinais de que a marca Jameson, apesar de ter quase 250 anos, continua a apostar na inovação”, salienta este responsável, que completa: “O novo look pretende trazer um novo ar à marca, mas sempre tendo por base a origem de Jameson, o processo de tripla destilação e a qualidade premium”. 

Gonçalo Pereira afirma que “o mercado de whiskeys enfrentou nos últimos anos um período de queda nas vendas devido ao boom de outras categorias, sendo o gin o exemplo mais premente”.  No entanto, o Group Brand Manager da Pernod Ricard Portugal prevê que o crescimento revelado no ano passado terá continuidade, impulsionado pela marca Jameson.

Redação

Redação

O site de referência dos bares e das bebidas espirituosas. Subscreva a nossa newsletter para ficar a par de todas as novidades.