Bartwist

Depois do gin bag-in-box, as saquetas

A Pinkster já tinha marcado pontos no que diz respeito a inovação, com o lançamento da bag-in-box com três litros de gin. Agora, a marca de gin cor-de-rosa feito de framboesas volta a ser falada por mais uma novidade: um gin jam cocktail mix,  uma saqueta para misturar no gin tónico e trazer um sabor extra a framboesas.

Para Stephen Marsh, diretor da marca Pinkster, este espaço no mercado foi identificado pelos próprios bartenders. Nos últimos anos, a marca tem vindo a reciclar as framboesas embebidas em álcool, usadas na produção do gin, para a confeção de uma geleia de gin. Os barmen deram-lhe utilidade, como um ingrediente frutado para dar vida aos cocktails, o que fez nascer a ideia de criar um produto com vida própria, para facilitar o seu uso.

Uma saqueta Pinkster Gin Jam Cocktail Mix

A receita desta geleia de gin, inicialmente já produzida como aproveitamento do fruto usado, foi refinada: juntaram-lhe sumo de limão. O resultado está aí e vem em saquetas de 20gr. 

Aos olhos da marca, será nos bares, na correria atrás do balcão, que esta inovação fará mais sentido. O processo é simples: basta verter da saqueta para o copo e mexer durante dez segundos, no máximo… e já está.

Ana Pereira

Ana Pereira

Das letras por vocação e do jornalismo por formação, acredita que os cocktails podem inspirar as palavras. No copo, prefere os sours e, nas horas livres, um bom livro sem pressas.