Bartwist

Conteúdo a toda a hora, produtos e networking: a edição digital do Bar Convent Berlin espera por si

A indústria global dos bares reúne-se digitalmente, este ano. E já foram anunciados os primeiros oradores deste “BCB Pouring Digital”: Shannon Mustipher, Tash Conte, Jared Brown and Anastasia Miller, Paul Clarke, Ian Burrell, Oron Lerner, Kiowa Bryan, Greg Bohem and Tim Etherington Judge. Desengane-se quem pensar que será uma versão mais curta do evento; o BCB decorrerá num total de sete dias na plataforma digital, aberto 24/7. Todo o evento poderá ser assistido gratuitamente, de 12 a 18 de outubro.

O BCB Pouring Digital irá assentar em três pilares: apresentações e provas virtuais, conteúdo de alta qualidade (com palestras e seminários) e, claro, oportunidades de networking por meio digital.

Conteúdo

O programa de palestras do BCB Pouring Digital teve a curadoria de Angus Winchester e abrange todos os tipos de tema atualmente pertinentes. Desde a crise derivada do COVID-19 e questões de justiça social, a temas mais especializados e esotéricos, sem esquecer o cariz artístico da indústria. Como não poderia deixar de ser, o BCB irá proporcionar uma plataforma para que as marcas e expositores apresentem as suas novidades.

Provas

Como parte de um projeto único, a equipa do BCB vai enviar um número limitado de Caixas de Prova para a sua comunidade internacional poder fazer uma prova virtual. A melhor parte é mesmo a Caixa dos Novos Produtos. Quem estiver interessado, poderá encomendar estas embalagens com temáticas diferentes a partir da Bilheteira BCB.

Networking

Oportunidades de contactos são parte da espinha dorsal do BCB, pela troca constante de informação e conhecimento entre visitantes de todo o mundo, fomentando novas relações de trabalho. O que facilita muito nesta parte é mesmo a Plataforma de Encontros que proporciona encontros entre expositores e visitantes, através de reuniões online. A Plataforma de Encontros propõe os encontros mais recomendados, de acordo com os interesses de ambas as partes.

Eventos Paralelos

De 12 a 18 de Outubro, o BCB Berlin, Brooklyn e São Paulo, assim como o Imbibe Live irão unir a comunidade da indústria na Global Bar Week. Será por estes dias que profissionais de todo o mundo poderão ter as suas oportunidades de contacto e também o programa destes eventos poderão ser assistidos a nível global. Isto inclui as provas, debates e apresentações dos bares de todo o mundo. O objetivo da organização é envolver o maior número de bares possível no evento digital, e é possível que estes sejam Anfitriões BCB e organizem eventos de menor dimensão durante a BCB Bar Week. Isto inclui provas de vídeo que podem ser divulgadas por stream, e os bares podem candidatar-se a organizar, desde já. O número de vagas disponível é limitado, como seria de esperar.

O Bar Convent Berlin também irá dinamizar um evento tradicional (leia-se “ao vivo”) no Hotel Amano, em Berlim. Aqui, um número limitado de bartenders poderá participar e é mais um tipo de conteúdos que será disponibilizado aos “visitantes” do BCB Pouring Digital.

Como parte do conceito “7 Bares em 7 Dias”, a organização planeia divulgar estabelecimentos  de vários países, que estão em rota ascendente. Desde já, envolve bares de Singapura, Nova Iorque e São Petersburgo.

Tudo a postos? Descubra mais em www.barconvent.com.

Rui Gonçalves

Rui Gonçalves

Diretor do Bartwist e apaixonado por marketing, descobriu nos cocktails e na mixologia um gosto improvável. Aponta Manhattan como cocktail de eleição e destino de sonho.