Bartwist

Concurso Mistura Beirão leva bartenders a Las Vegas

O concurso Mistura Beirão é dinamizado pelo Licor Beirão e está a aceitar participações até ao dia 30 de agosto. O melhor cocktail será premiado com uma viagem ao Nightclub & Bar Show 2020 em Las Vegas, o maior evento do universo dos bares. Já o Prémio Viralidade destina-se ao autor do cocktail que conseguir mais votos nas redes sociais, que assim ganha um curso de Mixologia com Luca Ciapponi da Escola Bartending Project.

Os participantes no Mistura Beirão podem ainda receber o Prémio Visibilidade, que confere o direito a acompanhar a comitiva do Licor Beirão em todos os eventos de bar fora de Portugal. Por último, todos os concorrentes que terminarem os três desafios do Mistura Beirão com sucesso recebem o Prémio da Mala, encontrando dentro desta todos os utensílios essenciais ao bartender.

Para participar, além de saberem fazer cocktails, os bartenders têm de aceder ao site Mistura Beirão, fazer a inscrição e concluir os desafios propostos. Depois, caberá ao júri decidir. 

Em nota de imprensa, a marca lousanense assegura “que esta edição promete ser tão difícil como a edição anterior, quando bateu já o recorde de concurso com maior número de participações na área da coquetelaria e levou Bruno Veiga a Londres”. E é Bruno Veiga, vencedor da primeira edição quem afirma: “vencer o Mistura Beirão foi uma experiência enriquecedora e inesquecível. A marca é fantástica e proporcionou-me algo verdadeiramente único que dificilmente voltarei a viver”, salientando o facto de ter tido a oportunidade de levar o cocktail que criou – e a que chamou Fernando Pessoa – a um evento internacional. 

Bruno Veiga fará parte do grupo de jurados da edição deste ano do Mistura Beirão  e aconselha aos participantes que “agarrem e vivam a experiência com corpo e alma; tentem ser o mais genuínos e originais possível, e, acima de tudo, representem o Licor Beirão tal como ele é, o Licor de Portugal.”

O Mistura Beirão dirige-se aos bartenders portugueses que trabalham em Portugal, mas também aos que se encontram espalhados pelo mundo. Os participantes têm que incluir Licor Beirão ou Beirão d’Honra nos cocktails que apresentarem a concurso.

Inscreva-se aqui.

Fachada Rodrigues

Fachada Rodrigues

Jornalista de formação, com década e meia de prática em jornais de escala nacional, e com passagens por assessoria de imprensa ao nível do Estado, recentemente começou a leccionar Jornalismo Digital. Gosta de um bom vinho, seja ele de mesa ou do Porto, e não nega um cocktail. Contacto: frodrigues@bartwist.com