Bartwist

Cocktails: Tendências deste Verão

08 Julho 2019 Redação

Apesar de tímido, com nuvens e dias em que o Sol preferiu não sorrir, o verão já se instalou há algumas semanas. Em plena estação quente e à espera de dias (verdadeiramente) de verão, esta é uma boa altura para destilar algumas ideias sobre as tendências que os próximos meses vão trazer.

Cocktails com menos teor alcoólico

O foco na saúde e bem-estar é mais do que uma tendência: é uma forma de estar. Esta é a principal razão para os cocktails com baixo teor alcóolico serem cada vez mais populares. Leves e refrescantes, alcoolicamente menos densos e ideais para beber antes da refeição ou como corta-sabores, também são uma excelente escolha para tomar durante o jantar ao ar livre numa noite quente.

Tom Collins Cucumber

O Tom Collins é um dos cocktails que voltou à ribalta graças ao boom do gin. A adição de pepino revela-se uma solução ainda mais refrescante, para enfrentar os dias quentes de verão. Tom Collins Cucumber vai ganhar o seu lugar nas cartas de bar!

Cocktails feitos com ingredientes locais e sazonais

O gosto pelo que é da terra, as preocupações com o que é biológico e o combate ao desperdício são alguns dos fatores que dão destaque aos cocktails feitos com produtos locais. Prevêem-se alterações mais frequente nas cartas de bar, que serão criadas e modificadas ao ritmo das estações.

Quais são as suas preferências? Comente as nossas publicações nas redes sociais! Estamos no facebook e no instagram.