Bartwist

Ceder’s diz não ao álcool mas pisca o olho aos cocktails

O Ceder’s chega ao mercado português como sendo alternativa ao gin tradicional. Destilado a partir de botânicos, esta bebida não contém álcool ou açúcar. O produto nasceu há dois anos pelas mãos do sul-africano Craig e da sueca Maria após uma visita do casal às montanhas de Cederberg, na África do Sul. Foram vários os elementos botânicos naturais que saltaram à vista como podendo ser destilados, e Ceder’s chega agora a Portugal ainda a tempo do Verão.

O que os fundadores pretendem com Ceder’s é oferecer aos consumidores mais conscientes no que diz respeito ao consumo de álcool e açúcar uma opção na hora de escolher a sua bebida. O casal ambiciona tranquilizar quem aprecia cocktails mas, ainda assim, procura alternativas – e garante que o aroma a zimbro de um gin tradicional está lá.

O casal e o seu equilíbrio estão igualmente refletidos na bebida: da terra-natal de Craig (África do Sul) são trazidos todos os botânicos necessários à produção que, tal como o engarrafamento, acontece na Suécia, de onde Maria é natural. Os dois pretendem que Ceder’s se traduza num bom momento de escape à vida rotineira.

Craig e Maria criaram o Ceder’s alt-gin em 2017.

Este destilado – que para já não tem categoria – existe em três vertentes: Ceder’s Classic, Ceder’s Crisp e Ceder’s Wild. O Classic é composto por coentros, gerânio e uma planta sul-africana chamada fynbos; o Crisp é feito a partir de limão, pepino e camomila e o Wild junta gengibre, cravinho e rooibos. O ingrediente comum é o prometido zimbro.

Um perfect serve de Ceder’s é o “Classic and Tonic”

Em Portugal, estará disponível nos restaurantes e bares do chef Olivier – Sky Bar Lisboa, Sky Bar Oriente e Seen, mas também no Ferroviário e no Gin Lovers. Em hipermercados, estará disponível com o preço recomendado de 25,49 euros.

Ana Pereira

Ana Pereira

Das letras por vocação e do jornalismo por formação, acredita que os cocktails podem inspirar as palavras. No copo, prefere os sours e, nas horas livres, um bom livro sem pressas. Contacto: apereira@bartwist.com