Bartwist

Bar Convent reforça expansão em Brooklyn

14 Junho 2019 Redação

O Bar Convent Brooklyn realizou-se nos dias 11 e 12 de junho, no Brooklyn Expo Center e é um evento exclusivo para profissionais, dedicado ao bar, ao bartending e a tudo que gira à volta das bebidas espirituosas. Trata-se de um evento satélite do mais famoso e conhecido Bar Convent Berlin e que também já tem uma extensão sul-americana: o Bar Convent São Paulo.

O evento nova-iorquino ainda está longe de atingir a dimensão do Bar Convent Berlin, mas o seu crescimento, entre a primeira edição do ano passado e a deste ano, é assinalável. Passou de dois para três pavilhões – um principal e dois mais pequenos, existindo ainda uma quarta área, com comida. Poder-se-á dizer que o Bar Convent Brooklyn já se aproxima das dimensões do “nosso” Lisbon Bar Show.

Direitos Reservados

O Bar Convent Brooklyn tem regras bem definidas de acesso. Só podiam entrar maiores de 21 anos ligados a esta área de atividade e o acesso era devidamente controlado. Os bilhetes custavam 80 dólares para os dois dias.

Na “Big Apple” encontravam-se muitas marcas norte-americanas, mas pode dizer-se que houve uma presença muito significativa de produtos mexicanos, nomeadamente tequilas e licores. Isto, claro, por entre as perto de 70 masterclasses sobre temas muito variados que o evento propôs naqueles dois dias. Como também costuma suceder nestas iniciativas, abundaram as atividades fora do evento, como foi o caso das festas da Amaro Montenegro, Belvedere ou Bushmills, entre outras.

Direitos Reservados

Apostou-se muito em passar informação para os bartenders que têm total interesse em absorver essas informações e conhecer novos produtos. Por sua vez, as marcas procuram cultivar o bartender e tentar gerar algum negócio. O objetivo passa por falar com esses profissionais, dar a provar os seus produtos e depois agendar reuniões para acordar a melhor forma de colocar o produto nos locais onde os bartenders trabalham.

Neste barshow revalece um ambiente diferente do dos eventos europeus, até porque existe todo um oceano de marcas ansiosas por entrar no mercado norte-americano ou, mais concretamente, em Nova Iorque.

Direitos Reservados

Face a essa avalanche de interessados, os americanos não têm tempo a perder: “time is money”. Em Brooklyn, o que se quer é fazer negócio e o tempo é precioso!

O Bar Convent Brooklyn também contou com a presença de marcas portuguesas. Licor Beirão, Beirão d’Honra e Amarguinha estiveram no principal pavilhão do evento, num espaço multimarca.

Aguardamos pela terceira edição do evento, em 2020, e para a qual já estão inscrições abertas na página oficial.

Imagens: Instagram oficial do Bar Convent Brooklyn