Bartwist

A vodka tem mais requinte dentro de um ovo Fabergé

A vodka é muitas vezes associada a uma espécie de linimento que ajuda a suportar o frio glaciar do inverno russo e ao costume local de partir os copos após bebê-la. Depois, existe a Imperial Collection, que criou uma forma de apresentação da sua vodka inspirada num universo como muito mais glamour, colocando-a dentro de ovos inspirados nas famosas criações de Fabergé

Os ovos da Páscoa produzidos pelo russo Carl Fabergé, a partir do final do século XIX, tornaram-se num must da joalheria universal. O artista teve total liberdade para criar os seus ovos, sendo que a única condição imposta pelo czar era que no seu interior houvesse uma surpresa. 

No caso da referida Imperial Collection, a surpresa é mesmo a embalagem em si. Tal como as matrioskas russas, já sabemos que lá dentro está uma boneca semelhante mas mais pequena. Neste caso, já se sabe que há vodka envolvido.

O ovo apresenta uma construção requintada, e dentro deste encontramos um decantador de 70/75 cl e quatro copos feitos de vidro veneziano. O decantador é decorado a ouro e tem uma pega dourada com um cristal Swarovski vermelho no topo. 

A embalagem é encimada por uma águia desenhada por um dos mais famosos mestres florentinos, que trabalha no Vaticano há mais de trinta anos. Todos os elementos decorativos do ovo estão cobertos por ouro de 24 quilates. O conjunto ovo/decantador é ainda vendido dentro de uma caixa de veludo vermelho.

A vodka Imperial Collection é comercializada em Portugal pela empresa Aviworld. 

Fachada Rodrigues

Fachada Rodrigues

Jornalista de formação, com década e meia de prática em jornais de escala nacional, e com passagens por assessoria de imprensa ao nível do Estado, recentemente começou a leccionar Jornalismo Digital. Gosta de um bom vinho, seja ele de mesa ou do Porto, e não nega um cocktail. Contacto: frodrigues@bartwist.com