Bartwist

Um cocktail com o Empire State Building à espreita

06 Junho 2019 Redação

Ao percorrer a 38th Street, bem no coração de Midtown, facilmente encontra o Refinery Hotel. A fachada é simples e, se pensarmos no seu enquadramento, à vista não se destaca. Mas ao entrar, e se subir até ao último andar, facilmente encontrará o Refinery Rooftop, a jóia da coroa deste hotel. O local é ideal para quem procura fugir à azáfama que se vive no rés-do-chão da cidade:  acolhedor, com uma boa vista, e onde pode beber um cocktail.

O espaço, popular também como um local para visitar pós-trabalho, é uma antiga fábrica de chapéus. O design do espaço em estilo industrial não deixa enganar, e está bem vincado neste espaço que se divide em três áreas diferentes. À parte disso, existe também algum cuidado para manter uma decoração contemporânea.

No Refinery Rooftop vai encontrar espaço ao ar livre, perfeito para os dias mais quentes de primavera e verão, mas também um lounge confortável onde a música reina e enaltece toda a experiência de quem visita este rooftop e, por último, uma zona interna com uma cobertura de vidro, para que, mesmo nos dias de clima menos favorável, não se tire o olho de Nova Iorque. Quanto à vista, é arrebatadora: Manhattan no horizonte e o Empire State Building à espreita.

Rooftop do Refinery Hotel em Nova Iorque. Imagem: Direitos Reservados.

Mas, se o que aqui o trouxe foram os cocktails, saiba que a carta é dinâmica e muda a cada estação. Desenvolvidos pelos mixologistas da In Good Company, os cocktails são criados com foco em ingredientes naturais que, combinados com mestria, resultam em receitas refrescantes e surpreendentes. Baby Doll, uma combinação de vodka com a frescura do sumo de melancia, ananás e limão ou Luster, um cocktail menos complexo com gin, pepino e lima, são algumas das opções para esta estação.