Bartwist

Rum Abuelo desafia bartenders portugueses a ganharem uma viagem ao Panamá (e nós ajudamos!)

O desafio aos bartenders portugueses está lançado e tem um nome: Ron Abuelo Inspiration Challenge vai premiar quem fizer o melhor cocktail de autor (em que conste rum Abuelo, claro está). Em disputa está uma viagem ao Panamá, com passagem pela fazenda San Isidro, onde a Varela Hermanos S.A. produz o rum Abuelo há mais de um século.

As inscrições no desafio decorrem até ao dia 31 de março, no site criado especificamente para este concurso. Um júri constituído pelo Embaixador Global da marca, Cristóbal Srokowski - que o Bartwist entrevistou recentemente -, e por elementos da Companhia Espirituosa, distribuidora da Abuelo em Portugal, vai escolher três finalistas em cada região: Centro, Norte e Sul.

Primeiro as regiões, depois o país

As finais regionais realizam-se em Lisboa, a 18 de maio; no Porto, a 17 de junho; e no Algarve, a 15 de julho. E é nesta fase que o desafio se torna um pouco mais... original. Os três concorrentes finalistas regionais vão estar atrás do balcão a servir os clientes de um bar aberto ao público. Será a altura de cada candidato servir o seu cocktail de assinatura e explicar os ingredientes (quatro, no máximo, além do rum Abuelo), o processo e a inspiração.

O cocktail em avaliação terá um preço especial naquela noite. O objetivo da competição passa por avaliar os bartenders em ambiente de trabalho tradicional, sem a cronometragem e pressão caraterísticas de outros concursos. Mas há uma nuance a ter em conta: existirá um "júri-mistério" que vai analisar cada cocktail e respetiva envolvência. A finalíssima com o vencedor de cada região disputa-se em Braga, a 26 de novembro.

“O nível que a nossa mixologia atingiu justifica o surgimento de um passatempo por parte de uma marca premium como é o rum Abuelo”, afirma Duarte Costa, gestor da marca na Companhia Espirituosa, acrescentando: “Vamos avaliar a promoção que cada um dos participantes faz do seu cocktail e isso também é tido em conta nesta competição.” E em relação ao método de apuramento? “A melhor performance de um bartender é atrás de um bar, a trabalhar em equipa e a criar envolvência com os clientes.”, remata o gestor.

TODAS AS DICAS CONTAM... QUER AJUDA?

O Bartwist preparou uma série de emails com dicas que podem ser bastante úteis para quem tem ideias de participar no Ron Abuelo Challenge. Subscreva o seguinte formulário e certifique-se que não descura nenhum pormenor que poderá fazer toda a diferença...

Se preferir inscrever-se diretamente no website do passatempo, poderá fazê-lo no botão que se segue:


Este é um conteúdo patrocinado. Deseja fazer publicidade no Bartwist? Contacte-nos!