Apesar de não se tratar de uma comemoração portuguesa, o St. Patrick’s Day não nos passa ao lado. Esta tradição irlandesa é a desculpa ideal para, um pouco por todo o mundo, se beber whisky irlandês, enquanto se veste verde da cabeça aos pés e se ouve música folk. No entanto, este ano, e devido aos constrangimentos vividos atualmente, a maioria das comemorações, como é o caso das famosas paradas irlandesas, recebeu ordem de suspensão. Assim, trazemos-lhe quatro sugestões para um St. Patrick’s Day caseiro.
irish coffee

Não são precisos motivos para se deliciar com um cocktail mas este ajuda a entrar no espírito… É irlandês até no nome e é daqueles fáceis, feitos com ingredientes que todos temos em casa. Num copo coloque 10 gr de açúcar mascavado e um café quente e mexer. Junte whiskey irlandês e envolva os ingredientes. Para finalizar, no topo e sem mexer, junte natas. Delicie-se!
BUSHMILLS SINGLE MALT 10 ANOS

Já que não vamos sair de casa, podemos dispensar a indumentária verde… mas para nos mantermos no espírito certo, nada como degustar o verdadeiro e histórico whiskey irlandês, vestido da cor que manda a tradição. Amadurecido durante pelo menos 10 anos, este single malte tem aroma a mel, baunilha e chocolate de leite. Dependendo do gosto, pode ser servido puro ou com gelo.
IRISH WHISKEY, de gaRy quinn

O whiskey continua a ser um assunto fascinante de explorar, tanto para iniciantes como para conhecedores. Provavelmente, quando mais souber sobre a água da vida mais vai valorizar cada copo degustado. Por isso, aproveite e delicie-se com este livro de bolso. Nele pode ler descrições de mais de uma centena de whiskeys irlandeses e a história de cada uma das principais marcas, fotografias dos locais de origem bem como descrições das destilarias. Pode, também, descobrir as diferenças entre Single Pot Still, Single Malt e Grain em sabor, consistência e cor.
Teeling Whiskey

Para finalizar, podemos olhar os novos tempos como um momento ideal para dar espaço e conhecer quem chega de novo ao mercado! Teeling Whiskey é uma marca de whiskey irlandês recente, com data de fundação de 2012, cujo principal ingrediente, podemos assegurar, é a audácia de se se aventurar num mercado que, à partida, nos parece já preenchido. Há uns tempos falámos com o brand ambassador da marca, Chris Hayes, e agora trazemos-lhe a entrevista para uma releitura.
Os novos tempos, que são também tempos desconhecidos, abrem uma janela de oportunidade para reinventarmos as tradições.