Bartwist

Glassology by Libbey

Até 31 maio

// LOCAL

Global

// DATA

Até 31 maio

// Descrição

E agora algo de completamente diferente. A terceira edição do Glassology by Libbey desafia bartenders dos quatro cantos do mundo a criarem, mas desta vez não se trata de um cocktail. Então o que é? Um copo de vidro! Sim, leu bem, um copo de vidro para servir cocktails. O vencedor tem a garantia de a sua criação ser produzida e distribuída pela Libbey em bares de todo o mundo.

O concurso da Libbey, um dos maiores fabricantes mundiais de vidro de mesa, tem uma escala global. Haverá participantes do continente americano, Europa, África do Sul, Médio Oriente, Austrália e Nova Zelândia. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio. Em junho, serão escolhidos 36 finalistas que, no mês seguinte, irão visitar locais de produção da marca, em Portugal (Marinha Grande), Holanda e EUA, para aprimorarem as suas propostas.

Em setembro, após a submissão dos designs finais, serão anunciados seis finalistas. Já em novembro, o sexteto viaja até ao Athens Bar Show, onde será avaliado por um júri de luxo.  O painel inclui nomes como Simon Difford, Tara Garnel, Dean Callan, Eddie Rudzinskas, Nairi Mehrabi e Yochen Verbeeck (este último, vencedor em 2018; em 2019 ganhou Robert Schinkel). 

O vencedor do Glassology by Libbey será também anunciado na capital grega. Vai um copo?

Veja também...

Bragança Cocktail Week 2020

Bartwist - Agenda Vinexpo New York

Vinexpo New York

Bartwist - Agenda Vinexpo Paris

Vinexpo Paris

Masterclass com Ivan Lopes

Bartwist - Agenda Whisky Live Banguecoque

Whisky Live Banguecoque